AGORA LASCOU EM BANDA. Empresas de Brasília poderão ser obrigadas a contratar pessoas autodeclaradas travestis e transexuais, na proporção de no mínimo 5% do total de seus funcionários, caso o projeto de lei do deputado distrital Fábio Felix (PSOL), ativista da causa LGBT , seja aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal . Já pensou se a moda pega? Na justificativa da proposta, o deputado do PSOL afirma que, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), “90% das pessoas trans recorrem à prostituição em algum momento da vida” . Isso, na visão dele, seria uma prova que essas pessoas seriam “alijadas do mercado de trabalho” e, por isso, necessitariam de ações afirmativas para vencer a “discriminação transfóbica” .
A defesa do corrupto Eduardo Cunha tem se empenhado no Supremo para derrubar os únicos dois decretos de prisão preventiva que ainda o mantém encarcerado no presídio de Bangu , no Rio . Ontem, a defesa pediu ao ministro defensor de vagabundos, Ricardo Lewandowski , que derrube a prisão decretada pelo TRF-4 , alegando que ela foi decretada unicamente com base na superada jurisprudência que permitia a prisão após condenação em segunda instância — o ministro já derrubou outras prisões do tipo. Há duas semanas, ele pediu a Edson Fachin prioridade no julgamento de um habeas corpus que visa derrubar uma outra prisão preventiva, da Operação Sépsis , mantida pela Justiça Federal de Brasília . O pedido foi apresentado no mesmo dia em que Gilmar Mendes retirou o pedido do julgamento virtual para discuti-lo no plenário físico da Segunda Turma — sinal de que cogita conceder a ordem. Nesse HC, a defesa aponta que esse decreto de prisão, de 2017, não
O que falta mais acontecer na política? A Vereadora Dyana Lira do PHS de Macau , na abertura do ano legislativo na cidade defendeu em alto e bom som que é melhor o prefeito roubar e fazer obras do que ser honesto e não fazer. Tem que internar essa desmiolada em um manicômio. “Vou dizer em alto e bom som para quem goste ou não, o prefeito Flávio Veras foi condenado pelos erros, mas tem meu respeito, porque roubava mas fazia, hoje não tem roubo e não tem obras, cadê as obras, não tem dinheiro, Lula também tem meu respeito, é velha a historia, roubou mais fez…” Pesquisando, o Blog descobriu que Dyana Lira é a presidente da Câmara Municipal de Macau . Belo exemplo Sra. vereadora.
Comentários
Postar um comentário