- LÍNGUA FERINA - AUXÍLIO EMERGENCIAL - Essa merda dar dor de cabeça em cavalo de pau e chulé em pé de mesa. Aqui pra Caixa, a mãe da incompetência


Mais uma vez o desrespeito com a população brasileira alcança níveis absurdos neste país da corda bamba. O tal auxílio emergencial do Governo Federal é uma verdadeira enxaqueca para quem precisa saca-lo.  


Além disso, a população ficar vulnerável, numa fila interminável, completamente exposta a contaminação do Covid-19.

Primeiro, um aplicativo que nunca abre.

Mesmo com o dinheiro na conta, ainda precisa gerar um código que tem duração de apenas cinco minutos. Analise comigo: como o cidadão vai conseguir sacar esta esmola desgraçada em uma fila que dura o dia inteiro?

Quem não tem Internet móvel, como vai gerar o tal código na boca do caixa?

Eu fui atrás dessas respostas pessoalmente para passar para vocês e juro, foquei estarrecido e ao mesmo tempo revoltado, com esta falta de respeito da Caixa para com as pessoas que estão até sem comida em casa.

Voltando a merda do tal procedimento:

Cinco minutos, na minha opinião, tempo de dar uma rapidinha, foi a informação que recebi da moça que atende na lotérica, antes era uma hora, segundo ela. Enquanto isso, toneladas de dinheiro são depositadas nas contas dos Estados para os governadores fazerem o que bem entenderem, a gente já sabe o final desse filme.

Isto é uma falta de vergonha no focinho do Governo Federal. 

Para um coitado que não pode abrir seu pequeno comércio, sujeito ir preso, caso descumpra esta ordem absurda, devido as exigências impostas pelos governadores, tudo é complicado. Do outro lado, as mazelas políticas, seres insensíveis, que estão em casa de rabo cheio e a conta bancária abarrotada de grana, não estão nem ai para a população.

No mínimo, este bendito código, para não dizer maldito, deveria durar pelo menos um dia, tempo suficiente para o beneficiado fazer seu saque. Já os governadores, recebem um cheque em branco de milhões para torrar na hora que bem entenderem, enquanto isso, a coitada da população, já sofrida, para sacar míseros R$ 600,00 tem que passar por uma humilhação desse naipe.

Eu já teria mandado o Governo enfiar essa esmola no rabo.

Está na hora do presidente dar um basta nesta situação e exigir do comandante da Caixa uma solução. As vezes a educação se transforma em revolta. 

Eles ainda não viram uma população revoltada e com fome.

Dan Monteiro: Editor do Língua Ferina.

Comentários

  1. Gostei Daniel pura vdd tudo que vc falou. E ainda o tal do análise que já tem gente pra receber a segunda parcela e outros n saiu do analise

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

- LÍNGUA FERINA - Brasília - Deputado do PSOL quer obrigar empresas a contratar travestis e transexuais

- LÍNGUA FERINA - Macau - Vereadora defende que é melhor roubar e fazer obras do que ser honesto

- LÍNGUA FERINA - Em breve, mais um assaltante dos cofres públicos nas ruas