- LÍNGUA FERINA - Fernando Pedroza - Sem dar ouvidos a críticas destrutivas, a prefeita Sandra segue transformando o município pedrozense


Enquanto a oposição, que desconheço, faz alardes para tentar ludibriar mais uma vez o povo do município de Fernando Pedroza, cidade da região Central do RN, a atual gestão segue trabalhando sem dar ouvidos ao que denominamos de: 'críticas de aventureiros obcecados pelo poder'

O município de Fernando Pedroza, como todos nós sabemos, respira política 365 dias por ano, e nunca vai perder o status de 'terra de eleitores do assistencialismo'. Todos nós estamos 'carecas' de saber que, as gestões passadas nunca tiveram o interesse e muito menos responsabilidade em construir e reconstruir nada, apenas investiam na velha e ridícula política do é dando que se recebe. 

O pior.

A cidade em ruínas, fazia vergonha durante a chegada de visitantes em épocas festivas, até mesmo os próprios filhos da terra, davam logo de cara com um amontoado de 'taperas públicas', aquilo não eram 'prédios públicos', ora 'vermelhos', ora 'verde e amarelos', uma espécie de demarcação política, obras do descaso de gestores retrógrados e assistencialistas.


A atual gestão é diferente, a organização em que se encontra o município, principalmente o Centro da cidade, com relação a uma visão de progresso, a austeridade com o financeiro, uma Saúde que serve de exemplo para a região, são ações de suma importância que atravessam fronteiras municipais fazendo a atual administração ser conhecida em todo Estado potiguar.


Com certeza, nesses primeiros quatro anos, 2017-2020, Fernando Pedroza começou a ser reconhecida como uma cidade organizada. Tudo isso, sem contar com as novas obras de mobilidade urbana que serão entregues a sua população em um breve espaço de tempo.

Acho que ninguém quer a volta do descaso político.

Foram décadas de atraso administrativo de mãos dadas co a corrupção, é claro que fica praticamente impossível colocar a máquina pública 100% dentro dos trilhos em apenas quatro anos. Exemplos de descaso é o que não faltam. 

A velha Delegacia de Polícia, por exemplo, está na mesma situação caótica desde quando Fernando Pedroza era província política do vizinho município de Angicos. E porque apenas agora estão questionando sua existência?

Faça a soma de quantos gestores passaram pela cadeira do Executivo de lá pra cá. 

Tem mais.

A destruição do Matadouro Público e o sumiço da verba para construção de um novo, além de outros descalabros com o erário publico, uma verdadeira falta de vergonha política, parece que também são fatos esquecidos pelos duros e injustos críticos da prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

É muita coisa para ser colocada em ordem em um município que sobrevive apenas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A gestora não tem 'varinha de condão' para transformar 'sapo' em 'príncipe'. Apenas quem está a frente de uma  gestão que preza pela austeridade, principalmente nos dias atuais, sabe das dificuldades que existem para tocar a máquina pública em frente.


Queiram ou não, temos uma gestora que trabalha, e isso incomoda. Ser oposição é melhor que 'mamão com açúcar', pois não apresenta soluções para os problemas que critica. Ser situação é outra coisa, é 'duro', é 'dar a cara aos tapas', é ver certas pessoas que mamaram por anos com total apoio empregatício te fazer duras e covardes críticas destrutivas.

Mas enquanto existir política vão existir os 'filhos pródigos'.

Os abomináveis 'amigos do poder'.

Mas o bom disso tudo é que, a cada dia, as pessoas vão percebendo um verdadeiro complô que está sendo montado, não para fazer o município crescer ainda mais, se desenvolver, trata-se de um motim político orquestrado por aventureiros. 

E o que querem? 

Na realidade, apenas assumirem as rédeas do poder público.

Como dizia o saudoso Agenor Maria, o poder embriaga. 

Comentários

  1. Verdade , Fernando Pedroza tá outro comparado com outras gestões passada só cego não ver a diferença, o nome da cidade em destaque nos blogs da região só elogio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

- LÍNGUA FERINA - Brasília - Deputado do PSOL quer obrigar empresas a contratar travestis e transexuais

- LÍNGUA FERINA - Macau - Vereadora defende que é melhor roubar e fazer obras do que ser honesto

- LÍNGUA FERINA - Em breve, mais um assaltante dos cofres públicos nas ruas